Gritz de Painço

Perfeito para substituir a farinha de rosca na fabricação de empanados saudáveis, pães, bolos, mingaus, doces, papinhas, requeijão, cremes, muffins e muito mais.

O que é Gritz de Painço?

O Gritz de Painço é um produto obtido a partir do grão de mesmo nome, o painço. E o “Gritz” refere-se a grãos que foram quebrados ou triturados em pedaços menores, mas que ainda mantêm parte de sua integridade original.

Suas calorias provêm principalmente dos carboidratos, que se encontram em maior quantidade. Além disso, o Gritz de Painço possui vitaminas do complexo B e minerais, como o magnésio, essencial para manter o corpo ativo.

Sem contar que em sua composição é possível encontrar o ferro, indispensável para a formação da hemoglobina, que transporta o oxigênio aos tecidos do organismo.

E ainda, possui zinco, que participa do sistema de defesa do corpo, fósforo, que fortalece a estrutura óssea, e potássio, que auxilia diretamente na contração muscular.

gritz painço 4

Características e benefícios do Gritz de Painço Cisbra

gritz painço 3

As características que garantem os diferenciais do Gritz de Painço Cisbra são:

  • 100% produzido a partir de painço, fonte de proteínas, não OGM;
    Produto natural, sem utilização de produtos químicos;
  • Proteína à base de plantas, prontamente disponível;
    Não contém glúten;
  • Vegano, vegetariano e plant-based.
Proteínas Vegetais
0 %
Carboidratos
0 %
Fibras Alimentares
0 %
gritz painço 1

Conforme Res. RDC 429/2020 e IN 75/2020, Res. RDC 727/2022, MS-Anvisa.
CEREAL INTEGRAL – RES. RDC 711/2022

Informação Nutricional

Porções por embalagem: 555 (25kg)

Porção: 45 g (1/2 xícara)

 100 g45 g % VD (**)
Valor energético357 Kcal160 Kcal8%
Carboidratos69 g31 g10%
Açúcares totais1,4 g0,6 g
Açúcares adicionados0 g0 g0%
Proteínas11 g5 g10%
Gorduras totais3,9 g1,7 g3%
Gorduras saturadas0,7 g0,3 g 2%
Gorduras trans0 g0 g0%
Gord. Monoinsat.: Ômega-91,3 g0,6 g3%
Gord. Poliinsat.: Ômega-330 mg14 mg0% 
Ômega- 61,8 g 0,8 g4%
Fibras alimentares41,8 g7%
Fibras Insolúveis3,3 g1,5 g
Fibras Solúveis0,7 g0,5 g
Sódio2,5 mg1,1 mg0% 
*”Percentual de valores diários fornecidos pela porção”

CONTÉM GLÚTEN

Ingredientes: Gritz de painço.

ALÉRGICOS: PODE CONTER AVEIA, CENTEIO, CEVADA, TRIGO, TRITICALE E SOJA.

OBSERVAÇÃO: O PAINÇO ORIGINALMENTE NÃO CONTÊM GLÚTEN, MAS O PRODUTO É PROCESSADO EM AMBIENTE DE PRODUTOS COM GLÚTEN.

Principais aplicações do Gritz de Painço

No geral, o Gritz de Painço pode ser aplicado na produção de diferentes pratos saudáveis. Na panificação, é comumente explorado em granolas, barras de cereais, pães, bolos, biscoitos, mingaus e outros.

Além disso, ele pode ser usado cozido em saladas, sopas, cuscuz ou como substituto do arroz. Já em bebidas, tem a possibilidade de ser utilizado em leite de painço e na produção de sucos.

E na alimentação animal, ele atua como ingrediente de rações e alimento de aves. Enquanto na indústria de cosméticos, também pode ser aplicado, em sabonetes, shampoos, cremes, e outros, como esfoliante e decorativo.

O Gritz de Painço pode ser usado em plant-based e por veganos e vegetarianos graças a sua excelente fonte de proteínas.

Informações gerais do Gritz de Painço Cisbra

Proteínas 11% ≠ 2,2%

Gorduras 3,9% ≠ 0,8%

Umidade 11% ≠2,2%

Fibra alimentar 4,0% ≠ 0,8%

Cinzas 1,4% ≠ 0,3%

Carboidratos 69% ≠ 14%

Faça download do nosso catálogo

Cisbra

Com mais de 30 anos de atividade, mantendo o compromisso de disponibilizar grãos e cereais para o setor de panificação. Desde o início, o objetivo principal foi fomentar o mercado de farinhas caseiras, naturais e integrais, por intermédio da parceria com agricultores especializados na produção de centeio, triticale, trigo, aveia, cevada e linhaça marrom.

Atenta às demandas da indústria de alimentos, a empresa avaliou os benefícios da linhaça na alimentação humana, que contribuíram como incentivo para uma série de pesquisas em parceria com universidades e profissionais de nutrição.

A união dos esforços no desenvolvimento e produção industrial da semente resultou no lançamento da linha Lino Live, pioneira na comercialização de produtos como farinha integral, grãos e óleo de linhaça.

CISBRA

O elo entre o campo e a indústria

A missão e os valores da CISBRA são pautados em uma história que começou em 1977, na cidade de Ijuí (Noroeste do Rio Grande do Sul), pela família Thomas. Em razão da aptidão agrícola do município, o grupo familiar decidiu investir na comercialização dos cereais que eram cultivados na região.

Depois de quase duas décadas de comércio varejista, chegou o momento de mudança no modelo de negócios. Em 1992 foi criada a Comercial Importadora Sul Brasileira LTDA (CISBRA).

O novo empreendimento manteve o foco no desenvolvimento local e iniciou a venda de matérias-primas utilizadas na produção de farinhas e pães. Passaram a adquirir produtos como centeio, triticale, trigo, aveia, cevada e linhaça marrom, produzidos por agricultores residentes nas imediações de Ijuí.

Com o crescimento da demanda pelos grãos de linhaça, na época utilizada principalmente na alimentação animal, a CISBRA deu início ao beneficiamento e comercialização da linhaça marrom em grãos e farinha. O produto chamado Raça Lux é um suplemento alimentar ofertado para equinos, com destaque para os cavalos de competição e enduros.

A trajetória da empresa foi pautada em reunir os cultivares da região e transformá-los em produtos alimentícios destinados aos animais e humanos. Por isso, em meados da década de 2000 surge a linha Lino Live, pioneira na produção de farinha integral de linhaça, grãos e óleo de linhaça destinados à alimentação humana.

Entretanto, para alcançar a qualidade dos produtos comercializados na atualidade, foram necessários estudos e pesquisas, realizados em parceria com universidades e especialistas em nutrição. Na mesma época, a CISBRA firmou uma parceria com agricultores da região para a introdução da primeira lavoura de linhaça dourada.

Atenta a essa condição, a CISBRA continua a firmar parcerias e investir em ciência e tecnologia para que o cultivo da semente seja ampliado no território nacional. A empresa iniciou em 2020 dois projetos de pesquisa em parceria com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

A primeira iniciativa tem objetivo de desenvolver estratégias de manejo para a cultura de linhaça. Com transferência de tecnologia e boas práticas ambientais, será possível maximizar a produtividade e a qualidade dos grãos utilizados no setor industrial.

Tão importante quanto aprimorar o manejo é investir no melhoramento genético dos grãos, por isso, o segundo projeto agronômico que a CISBRA participa está focado na seleção e caracterização de genótipos de alta qualidade para a linhaça.

Desse modo, a CISBRA mantém a missão de produzir matérias-primas de alta qualidade para a indústria de alimentação. Promovendo o intercâmbio entre as diversas etapas da cadeia produtiva, a empresa demonstra que é possível produzir alimentos com certificação de origem e adaptados ao clima nacional.

Gostou do produto?

Solicite um orçamento abaixo!

Envie seu currículo

Vaga para
Unidade*
Nome*
Email*
Anexe o seu currículo
Maximum file size: 10 MB
Forneço meu consentimento para receber comunicações e, estou ciente que, posso revogá-lo a qualquer momento através do "Canal de comunicação LGPD".
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com a Política de Cookies.