SOJA: Farinhas, Flocos e Gritz de Soja Inativada;
CENTEIO: Farinhas e Flocos;
TRIGO INTEGRAL: Fibras, Farinhas e Flocos;
LINHAÇA: Grãos e Farinhas;
CEVADA;
GERGELIM;
PEPITAS DE GIRASSOL;
AVEIA;
MESCLAS P/ PANIFICAÇÃO.


Farinha de Centeio

BENEFÍCIOS:
Alimento rico em fibras, albumina, vitamina e minerais 100% natural. Farinha industrializada para uso em panificação, indicado para diabéticos e para pessoas que se preocupam em manter a boa forma física, pois o centeio possui elementos que retardam a digestão e diminuem a conversão alimentar. Rico em carboidratos, proteínas e gorduras, têm como elemento mineral o potássio, que estimula e vitaliza o fígado. O grão de centeio contém flúor favorecendo a dentição das crianças.
Possui também ácido fólico, essencial para mulheres grávidas,o qual ajuda na formação de glóbulos vermelhos e ácidos nucléicos (RNA E DNA) no sangue, metabolisando assim as proteínas. Também aumenta a lactação, protege contra parasitas intestinais, dá a pele uma aparência mais saudável e funciona como um analgésico contra a dor.
 



Farinha de Trigo Integral e Fibras

BENEFÍCIOS:
Produto saudável, pois contém fibras e estas ajudam a evitar câncer, ataques cardíacos, obesidade, elimina o colesterol, ajuda a obter maior resistência e a desintoxicar os poros.
Contém ácido glutâmico, é conhecido como alimento que acentua a inteligência, a criatividade e o raciocínio. A grande quantidade de vitaminas, proteínas (perde apenas p/o arroz), de óleos essenciais, permite a manutenção da resistência física e da energia corporal.
 



Linhaça

BENEFÍCIOS:
Farinha normalmente utilizada em indústrias de panificação e biscoitos para enriquecer o sabor, textura e valores nutricionais necessários à saúde.
A linhaça é indicada para tratamento de distúrbios metabólicos, triglicérides altas e arteriosclerose.
Em função do alto teor de fibras que possui, é benéfico ao organismo, pois propicia elasticidade às veias e vasos sangüíneos e pode reduzir a propagação de câncer de mama.
Normaliza os intestinos e combate a prisão de ventre.
Outros benefícios da linhaça:
- Interfere nos processos inflamatórios;
- Auxilia nos problemas renais;
- Equilibra o sistema digestivo;
- Serve para regimes;
- Melhora a aparência dos cabelos.
 



Girassol

Girassol – é rico em proteínas, aminoácidos, minerais como cobre, ferro e o zinco. Possui vitaminas A, B, D, E e K. É indicado no tratamento da esclerose múltipla e de outras afecções nervosas, também no tratamento de asmas, bronquites, artrites, úlceras.
 



Soja

BENEFÍCIOS:
Alimento muito rico em proteínas, gorduras, vitaminas e minerais (ferro, magnésio e fósforo).Em casos de alergia ao leite animal, é largamente empregado o leite de soja.
O alto teor de gorduras não-saturadas presentes na soja faz com que seja alimento muito útil na prevenção e combate ao excesso de colesterol e a arterioesclerose.Além disso, por ser rica em lecitina, tonifica as células nervosas.
 



Gergelim

BENEFÍCIOS:
É indicado para equilíbrio de problemas nervosos, sobrecarga física, indisposição para atividade sexual e combate ao excesso de colesterol no sangue, prevenindo o infarto do miocárdio e a trombose arterial.

COMPOSIÇÃO:
Possui grande quantidade de proteínas (seis vezes mais do que o leite), 53% de gordura, 22% de hidrato de carbono, sais minerais (dez vezes mais ferro que o leite) e vitaminas do complexo B, particularmente a niacina, na qual são riquíssimos.
Cada 100 gramas contém:
- 20 g de proteínas;
- 50 g de gorduras;
- 16 g de carboidratos;
- 5 mg de fibras;
- 650 calorias;
- 0,417 g de cálcio;
- 0,560 g de fósforo;
- 8,40 g de ferro;
- 1 mg de vitamina B1;
- 0.25 mg de vitamina B2;
- 5 mg de vitamina B6.
 



Farinha de Aveia

BENEFÍCIOS:
Produto utilizado na elaboração de alimentos em função do alto teor de proteínas em grãos, constituindo também importante fonte de vitaminas, contém cálcio, fósforo, ferro, magnésio, enxofre, cobre, zinco e fibras. É 100% natural.
É rica em carboidratos, gorduras e tem ação aquecedora sobre o organismo. A base mineral principal da aveia é o magnésio, que é muito importante para a formação dentária. Alimento indispensável na dieta infantil.